Sobre negligência médica

Feita por >Hanelly>. 17 dez 2019 Responsabilidade civil

Minha avó foi internada em um hospital público da cidade no dia 02/12 , diagnosticada com abdômen agudo , insuficiência renal , e sepse (vulgo infecção generalizada) . Todos os órgãos afetados pela sepse ,como intestino obstruído , nada parava no estômago , vomitando as fezes . Foi internada na uti .
Desde então cada médico fala uma coisa diferente , uns falam que tem sepse e outros negam que não , ela está tratando
Com antibióticos e nenhum da o parecer , só fala que o quadro está evoluindo . Dizem que ela está com uma bactéria no tórax mas não falam aonde , alguns dizem que é o rim , outros falam que não existe bactéria . E que o problema dela era uma pedra de rim parada na uretra , na qual foi realizado o procedimento de cateter duplo j pra retirada da mesma . 1 dia depois desceram ela pro quarto dizendo que ela estava bem . Porém isolaram ela de todos os pacientes , ela é motivo de conversinha entre a equipe de enfermagem , rodas falam que ela tem uma bactéria e está na sala de isolamento. Perguntamos o médico ele vira e diz “ela tá ótima “ e o problema dela era só a pedra , agora resolveu !
Escuro as enfermeiras falando de canto de boca que ela tem bactéria , que está na zona de isolamento , mas os médicos negam . Não dizem nada sobre o estado da sepse , e ficam jogando a gente da família pra outros médicos toda vez que perguntamos . Agora ela piorou , está 2 dias no quarto . Tem momentos que não fala coisas com sentido , imaginamos que ainda por conta da sepse . Não sei mais o que fazer pois estou vivendo um descaso médico , ninguém fala nada concreto e nenhum fala a verdade pra nós , e minha vo só piora a cada dia que passa

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Olá,

É um caso bem caso complicado. De imediato, enquanto a sua avó ainda está viva, aconselho a ir direto na gerência do hospital/ouvidoria/gerência relatar o acontecido e solicitar esclarecimento coerente com apresentação de laudos e exames urgentemente. Nessa conversa terás que ser sábia e pode até utilizar um tom de que caso não seja feito isso, irá chamar a sua advogada e até equipe de reportagem (infelizmente, no Brasil as coisas só acontecem assim). Caso não resolva e eles não lhe mostrem, realmente é necessário procurar uma advogada para tomar medidas rápidas antes que possa ocorrer algo de grave com a sua avó.

A partir de agora pegue todos os nomes de médicos, enfermeiras, técnicas de enfermagem e vá pegando provas possíveis desse descaso (se puder gravar as conversas; tudo peça exames, laudos, etc) para que se algo pior acontecer, você possa ter um resguardo para um futura ação.

Qualquer dúvida, entrar em contato.

Advogada Paola Bartelt Alves Advogado em Canoas

54 respostas

27 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Responsabilidade civil

Ver mais advogados especializados em Responsabilidade civil

Outras perguntas sobre Responsabilidade civil

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22550

perguntas

respostas 22650

respostas