Transferência de imóvel pra neto

Feita por >Drigues>. 1 fev 2019 Herança

Minha avó quer passar a casa dela para meu nome . Ela é viúva e comprou essa casa depois que meu avô morreu. Ela tem outros imóveis adquiridos ainda quando era vivo meu avô, então os filhos tem direito a parte deles , do que era do meu vô. Ela tem 02 filhos.

Pergunta : minha vó pode fazer uma escritura passando a casa dela ( ela que comprou , é só dela ) para mim ( Neto ) ? Tem que ser como a escritura ? Por doação ? Uma vez passado a casa pro meu nome , os filhos conseguem anular futuramente no inventário ou a casa é minha e eles não teriam chances de anulação? Como é doação pra neto , não estra nos 50% que ela tem que deixar pro herdeiros , correto ?

A melhor resposta

Boa Noite, se a casa é dela, ela poderá transferir sim, por meio de escritura, contrato de doação, etc, ou transferir enquanto ainda estiver viva. No caso, se realmente houver a transferência, eles poderão requerer a anulação, mas teriam de provar, mas teria essa possibilidade.

No caso somente somente metade dos bens é que poderiam ser passadas, por meio de testamento público, feito em cartório, mas isso não seria um testamento, e sim um contrato para transferir ou doar o imóvel.

8951 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança