União estável: tenho direito? Meu marido tirou isso ao criar empresa

Feita por >Jaqueline Vivara>. 5 nov 2019 União estável

Bom dia

tenho uma união estável com meu marido há 18, não casamos e nem assinamos papel para união estável. Temos 2 filhos,, um com 5 anos e outro com 12 anos. Ele tem uma filha de 31 anos do primeiro casamento. Temos um bom patrimônio adquirido durante nossa união. Acredito que fica em torno 15.000.000. Ele fez um empresa e colocou o patrimônio nessa empresa e me fez assinar, ressaltando percentagem.. 31,33 para cada filho... sendo que falou q colocou 3% para mim e 3 % para ele. Ele é o administrador e responsável legalmente pelas crianças nessa empresa. Ontem ele pegou a identidade das crianças e levou p colocar nessa empresa. Falou ontem q se ele morrer ... eu seria a responsável pelos meus filhos menores. Falei q seria até eles completares a maioridade e que fique somente com 3%. Percebir durante a discussão...onde ele falou que eu queria tirar as coisas da filha dele (31 anos). Legalmente tenho direito a 50% de tudo ... ou estou enganada. Sinto que ele está me enganando e simplesmente tirando tudo de mim. Se me separar dele ..ainda teria direito ou com essa empresa ele conseguir tirar meus direitos.
Tenho medo de conversar com algum advogado nesse momento e ele descobrir.

Aguardo uma resposta e um esclarecimento para que possa tentar reverter isso..

att,

Jaqueline

A melhor resposta

Bom Dia Jaqueline, duas coisas poderão ser feitas, se comprovar que esse patrimônio foi o adquirido durante a União Estável, assim como que esse relacionamento perdura até o presente momento, onde qualquer documento pode comprovar, como estrato, documentos que ambos assinam, etc, talvez a partilha dos bens, você possa não ter direito, mas ao que poderia ter direito seria ao valor do que poderia ter ganho com esse patrimônio todo.

Além disso, nada impede que solicite a saída da empresa, sendo sócia, e que seja paga referente a essa porcentagem, conforme previsto no contrato.

8951 respostas

Advogados especializados em União estável

Ver mais advogados especializados em União estável

Outras perguntas sobre União estável