A ex-esposa tem direito ao que o marido constrói depois da separacão?

Feita por >Raquel>. 13 nov 2018 Divórcios

Boa tarde,Meu atual namorado,se separou da ex esposa dele tem 1 ano e 10 meses,eles moram em casas separadas....mas ele ainda não se divorciou dela no papel,no papel ainda estão casados,mas de corpos e casa já estão 1 ano e 10 meses separados...Ele deu entrada no divórcio tem 4 meses,o processo ainda esta em andamento. Agora ele quer colocar o patrão dele na Justiça pra receber os direitos trabalhistas dele...quero saber se o dinheiro que ele vai receber do patrão se a ex esposa tem direito ou não a parte desse dinheiro? Já que estão casados no papel,mas moram em casas separadas 1 ano e 10 meses...
E no dia que ele deu entrada no divórcio a conselheira disse para ele que o que constrói depois a ex não tem direito,e ele vai dar entrada nos direitos trabalhistas dele agora, 1 ano de separado,e 4 meses depois q deu entrada no divórcio.......... depois que ele fez o pedido do divórcio ela tem direito ou não sobre esse dinheiro que ele vai receber!

A melhor resposta

Cara Raquel,

Bens adquiridos após a SEPARAÇÂO DE FATO, não integram nos bens a serem partilhados no divórcio. Fundamentação esta usada no entendimento da 4º turma do STJ. Portanto, entendo que as verbas rescisórias advindas de seus direitos trabalhistas, NÃO INTEGRAM a PARTILHA DE BENS.

Att,
Andrey Nadur - Advogado

Andrey Nadur Consultoria & Advocacia Advogado em Lambari

19 respostas

Advogados especializados em Divórcios

Ver mais advogados especializados em Divórcios

Outras perguntas sobre Divórcios