Acho que cometi um ato infracional

Feita por >João Victor Santos Nunes>. 31 jan 2020 Crimes virtuais

Bom, meu nome é João Victor tenho 19 anos de idade, quando eu tinha 17 anos, eu costumava usar aplicativos de namoro e bate-papo, e trocava fotos íntimas com várias mulheres, só que teve uma noite que tive a terrível idéia de ameaçar as mulheres em troca de fotos íntimas. Na época eu não tinha noção da gravidade.

Eu falava coisas do tipo "Manda uma foto íntima ou vou hackear seu celular, e roubar seus dados..." Coisas do tipo, eu não Ameaçava de morte, mas falava essas coisas que pra mim na época eram coisa inofensivas e que ninguém ligaria ou daria importância.

Eu usava um perfil falso,( nome falso, foto falsa, idade falsa) só meu nome que era verdadeiro.

Seguindo com essas ameaças uma moça disse que no dia seguinte iria dar parte de mim na delegacia, e disse que eu poderia ser preso, acusado de abuso e ameaça, e que teria que pagar uma indenização.

só aí então que eu percebi a gravidade e nunca mais fiz isso, entrei em Pânico. Quero deixar claro, que eu não custumava fazer isso, fiz isso só uma vez a noite, quando vi a gravidade, eu parei imediatamente.

Nunca fui um garoto problemático e nunca tive passagem por nada, meu medo na época era apanhar pra minha mãe. Mas não ser preso.

Então eu falei a ela minha verdadeira idade que era 17 anos, só que no perfil estava em torno de 24 a 29 anos, acho que ela pensou que eu era adulto, ela afirmava ser estudante de direito e que o pai era advogado, sobre isso não sei se é verdadeiro ou não.

Outras mulheres também diziam que se eu fizesse alguma coisa, elas iriam me denunciar, só que eu era muito insistente, e continuava insistindo e depois elas me bloqueavam.

Depois eu pesquisei um pouco sobre isso e descubri que esse tipo de coisa caracteriza "Estupro Virtual" oque fez minha consciência ficar mais pesada. Eu sei que não saber de um crime, seja justificativa para comete-lo.

Mas foi um erro que cometi, eu sabia que era errado, mas não nesse nível, e nem de nível criminal por isso entrei em Pânico.

Me arrependi na hora por ter feito aquilo, e pedi desculpas as mulheres e nunca mais fiz. Eu acho que 3 mulheres mandaram fotos, mas só consigo lembrar de uma, eu pedi perdão as mulheres pelo que eu fiz, pelo menos as que eu pude pedir, porque as outras bloquearam.

Eu pedi perdão a mulher que havia mandado a foto, e ela me perdôo tranquilamente, que eu fiquei surpreso em fim.

Se eu fosse acusado por isso, o que aconteceria?

Advogados especializados em Crimes virtuais

Ver mais advogados especializados em Crimes virtuais

Outras perguntas sobre Crimes virtuais