Aluguel e serviços prestados

Feita por >Marina petinelli>. 29 jan 2018 Direito imobiliário

Moro de aluguel é o encanamento da casa onde resido está em péssimas condições, foi necessário chamar uma desentupidora e fazer toda a higienização dos canos, o que custou quase 2 mil reais, e eu resido há apenas 4 meses no imóvel (apenas 2 pessoas). São dois casos, primeiro, este pagamento tem que ser todo feito da minha parte ou isso deveria ser da parte da imobiliária ou do locador do imóvel? Segundo, a equipe que fez o serviço disse que havia 3 meses de garantia, depois de fazerem o serviço nos entregaram o recibo onde consta que a garantia é de 30 dias. De qualquer forma, não fez nem 48h que eles realizaram o serviço e voltou a vazar. Caso eles aleguem que o problema é no encanamento ou algo do tipo (que, segundo o recibo, sendo assim, não há garantia) eu não tenho direito ao ressarcimento do valor do serviço?

A melhor resposta

Boa Tarde Marina, você pode tentar reaver esse valor do locador do imóvel, pois ele também tem responsabilidade pela reforma, manutenção do mesmo, assim como tem sim a garantia de 30 dias.

8951 respostas

Boa Tarde Marina, em relação ao valor gasto com a reforma, também é responsabilidade sim do locador do imóvel, e em relação a garantia, pelo menos no prazo de 30 dias, podendo variar, você tem direito a garantia sim.

8951 respostas

Boa Tarde Marina, em relação ao valor gasto para conserto do encanamento, também seria de responsabilidade do locador do imóvel, e se o problema foi da construtora também, mas isso só em último caso; já em relação a garantia, você tem esse direito a garantia sim, pelo menos pelo 30 dias.

8951 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário