Bati em um carro! Qual a forma correta de conduzir a situação?

Feita por >Monique F.>. 11 out 2017 Pequenas causas

Bom ontem fui buscar meus sobrinhos na creche, e quando fui estacionar acabei me desconcentrando e acelerei ao invés de freiar. O meu carro quase não danificou, porém o da mulher (que estava estacionado) a tampa do porta mala ficou detonada! Falei que iria pagar o conserto, e ela falou que só levava o carro dela em concessionária. Expliquei pra ela a situação e que não tinha condições de pagar em concessionária mas não me neguei em pagar em momento algum. Ela pegou o numero de telefone do meu irmão (que por estar mais calmo deu andamento no caso) e o endereço da mecânica do meu padrasto. Faz em torno de 24 horas que ela não deu um sinal de vida. Se ela estiver movendo uma ação contra mim (não sei como, porque o carro não está no meu nome e ela também não sabe meu nome), eu irei ter que pagar o carro dela na concessionária? Não podemos entrar em um acordo? Outra coisa, eu ainda não tenho CNH e sim PDD, eu perco minha PDD?

A melhor resposta

São várias questões.. mas aconselho a fazer pelo menos tres orçamentos e se tiver fotos dos estragos também convém... pois vc poderá contestar a possível ação de reparação de danos, quanto a CNH ou Permissão, realmente vc terá problemas, me parece que no prazo de "experiência" vc não pode ter pontos em sua CNH, neste casos sempre é salutar um acordo, pois o fato dela levar em concessionária pode ser negociado, daí vc tendo outros orçamentos fica fácil contraargumentar..Espero ter ajudado!Estou a disposição.

Noronha Dias Advocacia e Assessoria Jurídica Advogado em Maringá

70 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas