Causa trabalhista: Gostaria de obter informações se cabe processo

Feita por >Zangado>. 23 nov 2020 Demissões

Boa tarde!

Tenho 74 anos, sou aposentado, trabalhei em uma empresa de 14-03-2014 a 17-10-2019, função: Vigia. Pedi demissão e fui orientado a fazer uma carta de próprio punho com data de 16-10-2019, minha carteira ficou retida por mais de cinco dias, muito mais do que isto, a via do recibo que está com a empresa, está assinada por mim, porém não coloquei a data de recebimento e não foi assinado por eles, já a minha via está com a data de recebimento 18-03-2020 a CTPS está com data de saída 17-10-2019, a rescisão de contrato não assinei, apenas tirei uma cópia e devolvi ao vigia que me substituiu, pois foi com ele que peguei toda a documentação, sem homologação, pois nem o Supervisor que também já não está mais na empresa, não pode me entregar a documentação, já que em uma das tentativas de pegar a documentação eu estive no local marcado pontualmente para efetivar o recebimento e após horas esperando, fui avisado que o dono da empresa havia mandado o mesmo se dirigir para outro lugar, consequentemente tive que ir embora, perdendo tempo, viagem. Motivo pelo qual não assinei a rescisão: as férias vencidas foram pagas em quatro vezes, tenho posse dos extratos dos depósitos efetuados pela empresa. Não recebi meu PIS, pois a empresa informou a rais em 30-09-2020 e me excluiu no mesmo dia e até hoje a empresa não me mandou a guia de exame demissional, ou seja não fiz nenhum exame. O telefone do escritório da empresa, a vários dias, chama e ninguém atende.

Desde já agradeço.

Advogados especializados em Demissões

Ver mais advogados especializados em Demissões

Outras perguntas sobre Demissões