Cobranças após entrega da chave

Feita por >Adriana Silva>. 26 set 2018 Direito imobiliário

Gostaria de verificar alguns problemas legais que estou tento com o proprietário da minha antiga casa.
Sai da casa por alguns problemas de ratos e pombos que não foram solucionados, a partir daí entrei em negociação com a imobiliária e com o proprietário para sanar alguns problemas que foram ocasionados pelo meu cachorro, que danificou alguns móveis.

Porém a história já começa errada pois a casa era mobiliada e no contrato não foi enviado nada a transcrevendo esses móveis, apenas enviou em anexo. Desde o início me coloquei à disposição de reparar tudo, mas me enviaram orçamentos absurdos me fazendo assim preferir comprar alguns deles novos para efetuar a troca.

O que acontece é que: já fazem 2 meses que sai do local, ele fez a vistoria me passou os móveis que precisariam ser feito os reparos, me enviou por e-mail e me programei em cima disso. Sendo que agora, exatamente nesta semana eu peço a relação de móveis por escrito e ele insere varios outros móveis para que sejam trocados. Gostaria de saber se ele pode fazer isso de adicionar tantos outros objetos pós vistoria? Visto que tenho os e-mails enviados pelo imobiliária mostrando cada um deles antes de tentar inserir mais 4 móveis. Tenho a obrigação de pagar por isso? Na saída da casa tirei fotos de tudo e tenho guardado comigo

A melhor resposta

Boa Tarde, no caso é preciso verificar o contrato firmado entre as partes, mas nesse caso, existe previsão legal em relação aos vistorias e móveis existentes, os direitos e deveres do locador e locatário. Mas pode ser o caso sim de ter de pagar o referido valor, mas não estando estipulado em contrato é preciso verificar-se o contrato para ter mais certeza.

8951 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário