Compra de notebook. Bateria 1/4 inferior à divulgada no site da empresa.

Feita por >gabriel chagas>. 2 jul 2019 Propaganda enganosa

Olá. Há alguns meses comprei um notebook Dell i15-7572-A30s no site da casas bahia pela internet que promete ser uma máquina de alto desempenho.

Na propaganda do site da empresa eles anunciam que a bateria é de longa duração podendo durar até 8 horas. Eles apresentam um asterisco dizendo que os testes são feitos em laboratório e a bateria pode durar consideravelmente menos. A minha dura 2horas, no máximo 2h30 nas confiurações mais básicas.

Contatei a empresa e me disseram que a bateria do meu modelo é de 3 células, ou seja, é esperada sua duração de no máximo 3horas (coisa que o meu computador novo nunca durou). Alegando então que não há problema técnico.

Se pela bateria colocada se espera uma performance entre 2-3horas, anunciar que dura até 8 horas não seria uma propaganda enganosa? Como proceder?

Obrigado

A melhor resposta

Boa Tarde, a questão é relativa, por um lado, se não condiz com o prometido, poderia ou poderá ser considerado propaganda enganosa, mas se havia essa informação referente a uma duração menor, a responsabilidade ainda poderá existir, mas será reduzida.

A forma como proceder dependerá do que deseja fazer, devolver o produto, solicitar o reembolso, isso deve ocorrer sete dias após a compra, não sendo o caso, somente pela via judicial ou por meio do Procon, se quer somente uma punição e indenização, será pela via judicial, contra a dell e nesse caso a loja, de forma subsidiária.

8951 respostas

Advogados especializados em Propaganda enganosa

Ver mais advogados especializados em Propaganda enganosa

Outras perguntas sobre Propaganda enganosa