Comprei gato por lebre, o que fazer?

Feita por >Zitro Ovi>. 5 nov 2020 Compras na internet

Encontrei um anuncio de venda de uma Mercedes Bens C180 a venda no site OLX, no anuncio constava todas as especificações do veiculo, ano, modelo, km, valor de tabela fipe, situaçao perante o detran, informava que era de leilão, até ai tudo bem! O fato de que o veiculo tinha passagem por leilão foi anunciado com valor 25% +- abaixo da tabela fipe. Concluimos a negociaçao por telefone via Whatsapp, como eu daria meu carro na troca marcamos para nos encotrar e ver os veiculo, nos encontramos e ambos os veiculos se encontravam da forma que haviamos falado pelo whats. Carro e documentos trocados.
Algum tempo depois, acredito que dois ou tres dias depois, quando fui solicitar a substtuicao de garantia de um consorcio que eu possuia, constatei que o veiculo ao qual havia comprado nao era do modelo ao qual o vendedor se referia.
Para voces entenderem melhor como isso pode acontecer, a mercede c180 possui tres modelos, no caso daquele ano 2012 seria Classic, Coupe e Touring, porem nem um dos modelos conta no documento, isso proporciona para o vendedor a facilidade de nomear o veiculo ao modelo que lhe for conveniente, por isso nao identifiquei de inicio a diferença. O fato principal da discussão é que o modelo ao qual negociei e fechei negocio com o vendedor tinha tabela de R$61000,00 e o veiculo que recebi tabela de R$55000,00 o fato de ele esta vendendo abaixo da tabela por ser de leilão como mensionei no inicio não interfere na negociaçao, porem como eu fiz a compra do veiculo com objetivo de transferir meu consorcio de outro carro, não obtive sucesso pois a carta que estava em cima do meu outro carro tem valor aproximado de R$60000,00 como voces sabem pra substituição de garantia o bem tem de ter valor igual ou superio ao do saldo devedor. O que esta em discução aqui são duas coisa o fato de eu ter comprado gato por lebre no primeiro momento, apos eu informar a vendedor desta situaçao ele reconheceu eu solicitei desmanchar o negocio mas ele me falou que iria devolver em trinta dias um valor proporcional a perca que tive, porem hoje se passou os trintas dias e ele nao quer honrar com nosso acordo, o que eu faço? obs. somos dois particulares.

Advogados especializados em Compras na internet

Ver mais advogados especializados em Compras na internet

Outras perguntas sobre Compras na internet