Posso processar os Correios por extravio de mercadoria?
Olá! Fiz uma compra pela internet de produtos para meu gato que sofre de alergia e faz tratamento. O pacote consistia numa ração que ainda não era vendida no Rio de Janeiro e que, segundo a veterinária, poderia experimentar para ter uma opção mais barata, já que possuo outros gatos e a ração hipoalergênica é cara. Além disso, tinha antipulgas para os outros e um mais premium para meu gato, cuja segunda alergia é a dermatite alérgica a pulgas. O atraso da entrega já passa de 10 dias e o próprio petshop também está atrás de respostas dos Correios e nada. Além disso, meu gato teve crise alérgica e eu tive que comprar tudo de novo, num petshop perto e mais caro.
O petshop me mandou ontem uma nova encomenda. O prazo de entrega era hoje, mas ocorreu a mesma coisa. Foi parar em outro bairro e não há noticia se sairá de lá. Ainda me informaram de que talvez eu tivesse que ir buscar, sendo que o pacote tem 7kg e eu teria que ir de ônibus.
Gostaria de saber se é viável processar os Correios, já que eu avisei desde o primeiro atraso deles sobre a condição do meu gato e eles até agora não sabem o que houve com a primeira encomenda.