Concurso público

Feita por >Emília Salgado>. 31 jan 2020 Carteira de trabalho

Bom dia
Queria esclarecimentos sobre concursos! Saiu a publicação dos aprovados com os nomes a serem contemplados com as vagas de um concurso. Não saiu a publicação com a classificação geral dos nomes com sua respectiva notas. Isso é certo? Não teria que sair em primeiro lugar a classificação geral e em seguida os nomes das pessoas que ganharam pela sua maior nota?
Isso procede?
Caso for positivo qual é o artigo para entrar com recurso contra a Instituição? Isso é caso do Ministério Público saber dessa situação?
E também podem mudar o gabarito? Ou seja na classificação dos aprovados saiu junto a publicação da alteração do gabarito. A questão não teria que ser anulada? Aguardo retorno.

Obrigada

Emília

A melhor resposta

Bom Dia Emília, o correto será a publicação dos gabaritos definitivos, ou provisórios, prazo para oferecimentos dos recursos, sua analise e posterior divulgação do gabarito definitivo. Posteriormente, se finalizada todas as etapas avaliativas, inclusive avaliação de títulos. Posteriormente seria publicado o resultado definitivo, pelo menos com a ordem de classificação das pessoas, sendo a divulgação da nota opcional, desde que permita que a pessoa tenha acesso a sua nota final, de forma individual, como aplicado em alguns concursos, que preferem não publicar em conjunto com a ordem de classificação.

Nesse caso, não cabendo nenhum recurso administrativo, poderá ser feito um Mandado de Segurança Coletivo, de todas as pessoas prejudicadas por isso, ou se preferirem, poderá ser feita uma denúncia ao Ministério Público, que como fiscal da norma jurídica, irá intervir no caso, podendo até solicitar a retificação do edital, para que se adeque as regras gerais que norteiam o concurso público.

8951 respostas

Advogados especializados em Carteira de trabalho

Ver mais advogados especializados em Carteira de trabalho

Outras perguntas sobre Carteira de trabalho