Curador está tendo descaso com bens e curatela de terceiro

Feita por >Italo Silva>. 8 ago 2018 Mandado de segurança

Olá a todos que leem, minha dúvida é a seguinte:

Minha mãe possui problemas mentais e ela foi interditada pela minha tia que é sua irmã, com quem eu vivo, minha mãe recebe um beneficio do governo porém fica tudo com minha tia e também possui duas propriedades que acabaram indo para o nome da minha tia por razões que eu desconheço. Não sei se passou para ela por ela ter a curatela dela.

Eu tenho 20 anos e gostaria de possuir a curatela de minha mãe por eu já estar de maior e poder cuidar dela já que ela e minha tia não se dão bem, e também queria vender as propriedades de minha mãe para juntos nos mudarmos para outro bairro. Alguém poderia me explicar como isso seria possível e se eu consigo a posse das propriedades que minha tia transferiu de minha mãe para ela? É muito difícil?

OBS: Minha mãe está brigada com minha tia e abandonou nossa casa, ela agora está morando em outro bairro mais distante e sem receber nada do seu benefício de assistência continuada... Também queria saber se isso interfere em algo nessa situação.

A melhor resposta

Olá, boa tarde! Ante essas várias irregularidades, você pode requerer judicialmente a alteração da curatela, bem como ter acesso às prestações de contas do período que a sua tia exerceu a curatela.

Daniele Borba Advocacia & Consultoria Advogado em Goiânia

18 respostas

Boa Tarde, você tem o direito sim de solicitar a alteração de tutela e curatela, nos casos dos bens, deve-se verificar como foram feitos e dependendo da situação, talvez requerer a alteração e reaquisição desses bens, o que pode não ser muito fácil, e seriam dois processos a parte.

8951 respostas

Advogados especializados em Mandado de segurança

Ver mais advogados especializados em Mandado de segurança

Outras perguntas sobre Mandado de segurança