Desocupação de imóvel

Feita por >Leo>. 13 dez 2020 Direito imobiliário

Sou inquilino de um imóvel há mais de 3 anos e as contas estão em dia.

Houve uma chuva forte e por uma questão de infiltração no apartamento reclamei com a imobiliária e aproveitei e informei de outros problemas nas janelas que estavam desenquadradas e que acabava entrando água caso a chuva fosse forte.

Vieram olhar o apartamento e a síndica informou que iria realizar a impermeabilização do prédio para evitar que essa infiltração ocorresse novamente.

Dias depois recebi uma carta de desocupação do imóvel me dando 60 dias para sair.

As janelas estão assim já há alguns anos e caso fique caro para o proprietário reformar não me oponho que seja postergado, inclusive em um futuro que não precisa ser próximo podemos verificar o custo da reforma e eu pagá-la e receber desconto do valor no aluguel.

Um questão é que na minha residência moram além de mim, uma idosa de 69 anos e uma pessoa que está na fila de transplantes e faz hemodiálise 4 vezes por semana em um hospital que fica há 250 metros de onde moro. E foi uma briga demorada para conseguir uma vaga lá, que presta um ótimo atendimento.

Gostaria de saber se ela pode prosseguir com essa solicitação tendo em conta que foi solicitada por um possível custo elevado de reformas, que como eu disse podem ser postergadas indefinidamente, e não tem a intenção de ocupar o imóvel?

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário