Direitos e deveres na guarda compartilhada

Feita por >Maezinha123>. 24 jun 2020 Guarda compartillhada

Gostaria de saber quais são meus direitos e deveres como mãe em caso de guarda compartilhada. Minha filha continuará morando comigo pq o pai não tem condições de cuidar dela sozinho por causa do trabalho. Ele mora a mais de 30km de distância da minha casa depois que nos separamos. Devido ao trabalho ele só consegue ter um fds de folga por mês e aí ela iria pra casa dele. Mas não quero que ele venha visitar minha filha aqui na minha casa. Não vou impedir que ele veja ela, ele só vai ter que se organizar para que isso não seja aqui na minha casa. Algum juiz me obrigaria a recebê lo aqui em casa?
Minha família mora no estado vizinho, sempre que eu for visita-los preciso da autorização dele? Ou basta que eu o informe? Quero saber se ele pode me impedir de levar minha filha comigo para visitar minha família.
E viagem dentro do próprio estado a passeio tbm precisam de autorização?

A melhor resposta

Olá, no caso é importante que a guarda seja regularizada na modalidade compartilhada e exercida por ambos os pais, porém haverá um lar de referência para criança e leva-se em consideração o bem estar do menor. Você não é obrigada a receber o pai em sua casa, apenas deverá haver meios para que o mesmo possa exercer seu direito de guarda. Deslocamentos dentro do estado devem ser comunicados ao outro genitor. Importante salientar que a regularização definirá esses e outros pontos, para um boa convivência, visando sempre o interesse da criança.

Att

Creuza Almeida Advogado em Recife

378 respostas

Bom Dia. Primeiramente é importante que a guarda seja regularizada. Na modalidade compartilhada a guarda é exercida por ambos os pais, porém haverá um lar de referência para criança e que leva em consideração o bem estar do menor. Você não é obrigada a receber o pai em sua casa, apenas deverá haver meios para que o mesmo possa exercer seu direito de guarda. Deslocamentos dentro do estado devem ser comunicados ao outro genitor. Importante salientar que a regularização definirá esses e outros pontos, para um boa convivência, visando sempre o interesse da criança. Caso necessite de maiores informações, entre em contato.

Valkiria Pereira Advogada Advogado em Mauá

11 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada