Dúvida: cabe processo por danos morais nessa situação por mim passada?
Boa noite!
Quero saber se posso processar a companhia aérea por Danos morais. Se sim, como proceder?
Eis os fatos:
Comprei minhas passagens aéreas no dia 03/04/17 para o dia 11/05/17, porém ocorreu um imprevisto que não poderia ir mais nessa data, e cancelei os voos (tarifas promocionais). No início, a companhia alegou que não poderia estornar o valor das passagens, visto que eram tarifas promocionais e não reembolsáveis (segundo o regulamento deles),e que eu deveria pagar o voo (que não iria utilizar mais) e que o valor a ser estornado para meu cartão de crédito seria somente da taxa de embarque (de um voo que eu não embarquei). Retruquei, e disse que não era correto eu pagar por um serviço que não utilizei. Complementei meu argumento dizendo que eles iriam obter um lucro duas vezes, pois eu iria pagar o assento cancelado, eles iriam recolocar a venda, e outra pessoa iria comprar (obtendo dinheiro meu do cancelamento da compra e da pessoa que comprasse o assento). Depois de muita discussão, fui reembolsada totalmente do valor da minha compra, mas gostaria de saber se cabe processo por danos morais, devido ao desgaste em ter que debater com a companhia, algo que não fazia sentido: pagar por um serviço que não foi prestado e nem utilizado.