Dúvida: cabe processo por danos morais nessa situação por mim passada?

Feita por >Paloma Kesseler>. 28 abr 2017 Danos morais

Boa noite!

Quero saber se posso processar a companhia aérea por Danos morais. Se sim, como proceder?

Eis os fatos:

Comprei minhas passagens aéreas no dia 03/04/17 para o dia 11/05/17, porém ocorreu um imprevisto que não poderia ir mais nessa data, e cancelei os voos (tarifas promocionais). No início, a companhia alegou que não poderia estornar o valor das passagens, visto que eram tarifas promocionais e não reembolsáveis (segundo o regulamento deles),e que eu deveria pagar o voo (que não iria utilizar mais) e que o valor a ser estornado para meu cartão de crédito seria somente da taxa de embarque (de um voo que eu não embarquei). Retruquei, e disse que não era correto eu pagar por um serviço que não utilizei. Complementei meu argumento dizendo que eles iriam obter um lucro duas vezes, pois eu iria pagar o assento cancelado, eles iriam recolocar a venda, e outra pessoa iria comprar (obtendo dinheiro meu do cancelamento da compra e da pessoa que comprasse o assento). Depois de muita discussão, fui reembolsada totalmente do valor da minha compra, mas gostaria de saber se cabe processo por danos morais, devido ao desgaste em ter que debater com a companhia, algo que não fazia sentido: pagar por um serviço que não foi prestado e nem utilizado.

A melhor resposta

Paloma!

Dificilmente esta situação será caracterizada como motivo a ser indenizado. Muito provavelmente será considerado como um "mero dissabor".
Não visualizamos êxito em uma ação de danos morais.

Att.

Gibran Vasconcelos Advogado Advogado em Canoas

155 respostas

Advogados especializados em Danos morais

Ver mais advogados especializados em Danos morais

Outras perguntas sobre Danos morais