Duvida pensão

Feita por >Cristina>. 17 abr 2019 Pensão

Primeiramente boa noite, a questão é meu esposo, casamos tem 4 meses e com 1 mês de casa descobri de estava grávida, tenho 19anos e não trabalho, ele tem 2 filhos no antigo casamento dele, uma menina de 15anos e um rapazinho de 11anos, meu esposo e eu somos classe baixa vou me colocar assim, ele sempre compriu com as obrigações dele com os filhos SEMPRE, Ele não trabalha de carteira assinada ele e muito esforçado e trabalhado, faz bico como motoboy, ele paga pensão de $280 por mês ( NUNCA ATRASOU) 15 em 15 dias pegamos os meninos pra ficar com agente, Mas tem vezes que os meninos acabam ficando 1 a 2 meses com nos pq não querem ficar com a mamãe e msm assim ele sempre paga a pensão msm os meninos tando com ele pq sabemos de nossas obrigações, só que tem um porém, estamos passando nescessidades meu esposo não tá dando mais conta de pagar $280 tá pesando, estamos tirando da comida pra pagar pensão pois morro de medo dele ser preso! Minha gravidez está dificultando por conta disso, e os exames tá saindo caro pq nem tudo o SUS pode ajudar, eu estou ficando com fome pq as vezes não tem comida e as vezes não tem oque eu quero comer QUEM JÁ FICOU GRÁVIDA SABE QUE GRAVIDEZ E COMPLICADO EM RELAÇÃO A COMIDA NEM TUDO ENTRA, E MUITO INJOU. E meu bebê com isso não tá evoluindo, estou com 16semanas estamos muito preocupados, então meu esposo resolveu conversar com a Ex, ela não quer saber de nossas condições atualmente. Disse pra ele se vira se não ele vai ser preso e meu filho vai morrer dentro de mim, estou dessisperada. Alguém pode me ajudar me aconselhar gostaria de sabe se podemos pedir pro juiz diminuir o valor da pensão pelo menos até o bebê completa 1 ano de idade pra mim arrumar um emprego e ajudar meu esposo, estamos muito apertados, moramos de aluguel, não temos quase nada oque temos na nossa casa foi oq nos deram no casamento graças a Deus por isso, meu esposo ganha $995,00 por mês, pagamos 500reais de aluguel , mas atualmente o dono viu nossa situação e diminuiu pra 400reais, pagamos 180reais de luz e o resto temos que dar pros filhos dele, a família tá nos ajudando como pode, se alguém poder me aconselhar me ajudar, se podemos abaixar o valor da pensão como eu expliquei lá em cima vcs acham que o juiz pode abaixar? Desde já agradeço muito.

A melhor resposta

Boa Noite Sra. Cristina.
No seu caso é possível pedir a revisão dos termos da pensão alimentícia na via judicial.

Vanessa de Oliveira Vicente Advogado em Curitiba

320 respostas

Advogados especializados em Pensão

Ver mais advogados especializados em Pensão

Outras perguntas sobre Pensão