Empresa contratante solicitou último holerite do contratado

Feita por >William Antoniazzi>. 14 nov 2019 Carteira de trabalho

Olha eu estou em uma empresa e trabalho em um orgão do governo (prestando serviços de TI).
A empresa atual, irá encerrar contrato em dezembro e não participou da licitação, então uma outra empresa que ganhou irá realizar a transição (serviços e funcionários).

A empresa que ganhou e irá assumir o o contrato em dezembro, pediu a mim, o meu último holerite. Disse que isso está dentro da convenção de SP para a transição de serviços.

Quero saber, isso existe, é mesmo legal, diz algo na clt sobre isso?

Nunca passei por um pedido assim.

A melhor resposta

Bom Dia Willian, ignorar a resposta anterior, não existe necessariamente uma previsão na CLT, contudo se da fato existe previsão ou não no convenção sindical, da mesma forma, não haveria óbice em que a empresa solicite o último holerite do empregado, que deverá ou deveria ser fornecido da mesma forma.

Para evitar situações indesejadas, nada impede que o mesmo seja fornecido.

8951 respostas

Bom Dia Willian, não haveria nenhum problema em relação a entrega, extrajudicial ou judicial, como uma passagem forçada, ou intervenção da prefeitura, no sentido de que são construções irregulares, que não poderia ter sido construídas e que poderão ser demolidas, para dar lugar a rua que antes existia no local, conforme os dados existentes na prefeitura local.

8951 respostas

Advogados especializados em Carteira de trabalho

Ver mais advogados especializados em Carteira de trabalho

Outras perguntas sobre Carteira de trabalho