Feita por >Rucian Alves Pereira>. 19 nov 2019
Pequenas causas
Bom recebi uma resposta sobre a perturbação no meu email e não foi satisfatória, então estou fazendo esse para explicar melhor a situação. A empresa de cobranças tem mandado para meu email uma cobrança de outra pessoa e eu descobri no FaceBook deles, que eles tem lá varias reclamações similares a minha ou seja eles em vez de mandarem as cobranças para os devedores, estão mandando para todo mundo como se fossem devedores e ainda tem a cara de pau de falarem que vão continuar no inbox ou entrar na pagina de ouvidoria deles e a pagina não tem nada
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 3 pessoas
Bom Dia Rucian, como foi respondido anteriormente, se a empresa não se prontifica a resolver o problema, não adianta tentar nada diretamente com a mesma, ou seja, os meios cabíveis para isso são o extrajudicial ou judicial, como possibilidades de conciliação, diante de um representante judicial, pode ser que o problema seja resolvido.
Além disso, como dito antes, se for o caso, o juiz poderia realizar a obrigação de não encaminhar mais essas cobranças, sob pena de multa, além de danos morais e materiais que possam ser aplicados ou não ao caso.
A empresa não tem o direito de cobrar dívidas dessa maneira. O Código do Consumidor proíbe expressamente esse tipo de comportamento.
Existem dois caminhos possíveis: podes entrar com uma reclamação no PROCON ou no órgão regulador dessa empresa ou, ainda, podes conversar com um advogado para entrar com um processo para que a empresa cesse essas cobranças.