Escola falsa? Como proceder?

Feita por >Paola>. 27 ago 2018 Propaganda enganosa

Olá, fui a uma escola de supletivo pois tinha interesse em frequentar o mesmo para terminar meu segundo grau, a escola me passou um contrato para eu assinar mas não quis me passar uma cópia, me deram um prazo de 7 dias para cancelar o contrato. Passaram os 7 dias, acabei não frequentando nenhuma aula pois estava atrás de informações sobre a escola e acabei descobrindo essas tais informações após esses 7 dias terem passado. Fui informada que a escola não tem autorização da secretaria de educação e nem do MEC, (a escola tinha informado que eles tinham reconhecimento do MEC). Me informaram que eu deveria procurar uma escola pública para fazer o supletivo. A questão é o seguinte, quero cancelar este contrato após esses 7 dias terem passado, não frequentei nenhuma aula, a escola, não teve nenhum gasto comigo, como devo proceder? Devo chegar lá pessoalmente e pedir cancelamento? E se eles quererem me multar? Acho que isso não é justo pois descobri que eles não tem reconhecimento nenhum e também vi vários comentários de que as pessoas que fizeram supletivo lá não tiveram seu certificado válido e perderam dinheiro.

A melhor resposta

Bom dia, nesse caso, inicialmente, tente cancelar com os mesmos, se eles quiserem aplicar uma multa, solicite uma cópia do contrato, aconselho paralelo a isso, denuncia ao ministério da educação, e até mesmo ministério público estadual e outros órgãos competentes.

Não ocorrendo o cancelamento e ainda a cobrança da multa e de outros valores, talvez o caso seja uma ação judicial para ocasionar o cancelamento da mesma, quem sabe até denunciar judicialmente, e requerer o que mais quiser e for o caso.

8951 respostas

Advogados especializados em Propaganda enganosa

Ver mais advogados especializados em Propaganda enganosa

Outras perguntas sobre Propaganda enganosa