Estou com dúvidas e medo de perder meu imóvel

Feita por >Aluisio>. 12 jul 2018 Direito imobiliário

Bom dia a todos que deus nos abençoe meu nome aluísio e estou com dúvidas e medo de perder meu imóvel senhores eu comprei um terreno do meu padastro no ano de 2000 e ja fiz a construção no mesmo ano meu padastro fez o documento de compra e venda no ano 2003 com as testemunhas dos filhos do casamento anterior e ex esposa. Minha mãe ficou casada com meu padastro 10 anos depois se divórciaran meu padastro venho a falecer no ano 2014 e então estávamos tranquilos em 2016 já começaram as piadinhas que o terreno que ele me vendeu tava em inventário e ele não era pra vender e eu não era para fazer obra que o inventário estava na justiça des de 1999 e então eu não sabia vim a ter a ciência to fato no mesmo ano do falecimento do meu padastro e hoje eles falom que minha casa ta dentro do terreno deles 3 metros e onde eu moro a 18 anos que não é meu minha casa tem 5,40 largura e 16 comprimentos se tiver 3 metros dentro então 2,40 só que é meu eles falaram que o juiz pode mandar destruir oque ta construído a 18 anos e que meu documento de compra e venda não vale porque o terreno tava em inventário eu não invadi não foi na malícia que na época todos estavam em acordo hoje eu construí uma casa de 3 andares só que tenho para comprovar que moro aqui a 18 anos é o recibo de compra e venda uma excritura da casa feita em cartório e uma planta que a prefeitura ta em posse des de 2005 para regularizar mas aqui onde eu moro a prefeitura é lenta difícil alguém regularizar seu imóvel só com conhecimento dentro ta prefeitura senhores peço uma ajuda que devo fazer para eu viver em paz tenho dois filhos um com 15 e 16 nasceram e crescerão aqui é hoje não vivemos em paz por causa da família do meu padastro se alguém puder me ajudar com essa dúvida e me da uma orientação eu agradeço muito des de já agradeço que deus abençoe vcs sua família amém.

A melhor resposta

Boa Noite, desculpe a demorar em responder, nesse caso é complexo, pois realmente se a venda foi feita depois do inventário, mesmo tudo estando regularizado ou parcialmente, mesmo que a compra e venda tenha ocorrido. O fato é que poderia ter ocorrido a transferência por testamento, mas o mesmo não ocorreu. O único caso, seria ressarcir o espólio do valor do imóvel, onde o valor refente ao bem seria depositado em juízo e o bem não seria mais vendido.

8951 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário