Estou me sentindo de mãos atadas

Feita por >Ana>. 13 dez 2018 Guarda compartillhada

Estou separada do pai das minhas bebês. Ele é alcoólatra e faz uso de cocaína. A nossa última briga ele me bateu, pela primeira vez. Estava bêbado, me ofendendo, eu bati no rosto dele e ele me deu um soco no olho. Uns dias antes ele havia estado bêbado, de ter que dormir para o lado de fora da casa. Pois não tinha condições de ficar dentro de casa. Ano passado ele começou um tratamento no CAPS, mas desistiu no primeiro mês. O problema atual é que ele não apareceu para ver as crianças, sendo a mais velha de um ano e onze meses e a mais nova com oito meses. Não estou recebendo pensão e a família dele (se tem obrigação ou nao) não perguntam se elas estão precisando de alguma coisa. As fraldas, fórmulas, todos os alimentos e remédios quem está se virando é a minha família. O pai das bebês manda a irmã dele me ligar pra perguntar se podem vir buscar a mais velha e diz que só vai pagar pensão se eu deixar que ela vá. Só que tem um problema, quando ele está alcoolizado ele esquece que tem filhas. Deixa pino de cocaína perdidos pela casa, fuma cigarros e acaba queimando as coisas com o próprio cigarro. Deixa bebidas espalhadas. Se masturba na frente das crianças enquanto elas dormem. (ISSO EU VI UNS DIAS ANTES DE SAIR DA CASA DELE). Já quebrou o braço da minha bebe mais velha três vezes, mas porque pegou ela de mal jeito. E as três vezes estava bêbado. Então, se puderem me ajudar a escolher o melhor caminho pra elas. Eu gostaria de pegar a guarda das minhas filhas por escrito. Só que não gostaria de afastar ele das meninas. Elas deveriam pelo menos receber uma visita eu acho.

Resposta enviada

Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente

Algo falhou

Por favor, tente outra vez mais tarde.

A melhor resposta

Bom dia, nesse caso, você judicialmente deve solicitar uma regulamentação das visitas e um outro processo, sobre o caso da pensão alimentícia. No primeiro caso deve ser feito de forma restrita ou de forma assistida, comprovado as agressões e a situação do pai das crianças.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

8951 respostas

22788 pontuações positivas

Contatar

A resposta foi útil para você?

Obrigado pela sua avaliação!

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada

Explique seu caso aos nossos advogados

Publique a sua pergunta de forma anônima e receba orientação legal em 48h.

50 QANDA_form_question_details_hint

Sua pergunta e as respectivas respostas serão publicadas no site. Este serviço é gratuito e não substitui uma sessão de terapia.

Enviaremos a sua pergunta a especialistas no tema, que se oferecerão para acompanhar o seu caso pessoalmente.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

A sessão de consultoria não é grátis e o preço estará sujeito às tarifas do profissional.

Coloque um apelido para manter o seu anonimato

Tua pergunta está a ser revisada

Te avisaremos por e-mail quando for publicada

QANDA_form_question_already_exists_ttl

QANDA_form_question_already_exists_txt

advogados 4000

advogados

perguntas 22600

perguntas

respostas 22650

respostas