Faculdade aguardando para fechar turma

Feita por >Rodrigo Bandeira Weinerth>. 9 mar 2020 Recursos

Boa tarde!

Me matriculei no curso de Fisioterapia Semi Presencial na Faculdade Anhaguera da minha cidade. Fiz toda matrícula pelo WhatsApp, incluindo o pagamento da mesma através de um link enviado.

Em nenhum momento que eu estava me matriculando me foi informado da possibilidade do não fechamento de turma.

Após o pagamento da matricula(23/01/2020) fui informado que minhas aulas começariam normalmente no dia 18/02/2020 presencialmente. Ao decorrer dos dias efetuei o pagamento da primeira mensalidade em 10/02/2020, e no dia 17/02/2020 fiz contato para confirmar a primeira aula.

No contato do dia 17/02/2020 fui informado que no dia 18/02/2020 começariam minhas aulas presenciais e que se caso eu desejasse no dia 17/02/2020 teria uma aula inaugural para tirar dúvidas e explicar a metodologia. Mas sendo opcional.

Resolvi ir nessa aula, levando em conta que só fui avisado dela porque questionei. Neste aula fiquei sabendo que meu curso não havia fechado turma, ao contrário do que a pessoa que eu estava conversando me falava, e que iriam continuar tentando fechar turma. Ou seja, se eu não tivesse feito contato, teria ido normalmente no dia 18/02/2020 como fui instruído, sendo que não haveria nem turma.

Após relatado isto, foi argumentado que isto não havia sido passado para ela, por isso não me informou.

Desde então estou no aguardo do fechamento ou não da turma, já efetuei o pagamento de mais uma mensalidade(06/03/2020).

Já fui informado que no dia 21/02/2020 teria a posição final se iria fechar ou não. Chegando nesta data não souberam me dizer. Novamente me passaram uma data, esta 03/03/2020, que também chegando nela não souberam me dizer.

Obs.: Tudo isto acima falado está registrado em conversas no WhatsApp com a vendedora da faculdade.

Resolvi ir presencialmente na faculdade, pois além de estar a quase 2 meses pós matricula esperando, ter pago 2 mensalidades sem estar tendo aulas presenciais e ter tido um atendimento péssimo por parte da vendedora, que demorava horas ou até dias para me responder, eu resolvi que quero cancelar minha matricula pois estou completamente insatisfeito com a faculdade.

Chegando lá, fui informado que se caso eu fizesse o cancelamento, não iriam me ressarcir os valores das mensalidades nem da matricula já paga, e que se eventualmente fechasse turma, iria pagar uma multa rescisória.
Questionei novamente quando teriam a posição final, ou a data limite. Não sabem me dizer.

Então, estou pagando um faculdade a dois meses, na qual não estou estudando pois não tem turma fechada, não tem previsão para fechar turma, e ainda se cancelar não serei ressarcido e pagarei uma multa rescisória (De um contrato que nunca fui passado para mim muito menos assinado).

Gostaria de saber se posso tomar alguma medida?

Agradeço a atenção.

Advogados especializados em Recursos

Ver mais advogados especializados em Recursos

Outras perguntas sobre Recursos