Filho sócio afetivos pós-morte

Feita por >Maria>. 26 set 2019 Paternidade

Olá! Meu nome é maria eu queria pedi vcs uma orientaçao .o caso é que uma pessoa entrou com uma açao na justiça de reconhecimento de paternidade pos morte de um familiar meu que faleceu .Ele teve a 20 anos atras um relacionamento com a mae dela e nesse periodo ele colocou ela no seguro de vida do trabalho depois ele se separaram ela voltou pro pai biológico dessa filha estão juntos ate hoje e meu tio seguiu sozinho com a vida dele .arumou outro trabalho viveu sozinho mais continuou chamando ela de filha porque ficou amizade ela pegou esse seguro de vida arrumou algums testemunha que ouvia ele chama ela de filha pra provar que e filha so pra fica com tudo dele vcs acha que esse seguro de vida de 20 anos atras serve como prova lembrando que ela foi criada pelos pais biologicos

A melhor resposta

Boa Tarde Maria, o seguro de vida seria somente uma prova a mais, uma forma de comprova o vínculo de parentesco, contudo a maior validade no processo será o exame de investigação de paternidade, com algum parente próximo, algum filho ou filha que ele possa ter deixado, ou outro meio alternativo. Dependendo do resultado, se positivo ela teria direito, inclusive a herança, se houver, assim como o registro dele na sua certidão de nascimento, se for negativo, não teria direito a nada.

8951 respostas

Advogados especializados em Paternidade

Ver mais advogados especializados em Paternidade

Outras perguntas sobre Paternidade