Meu direito sobre meu filho que já reside comigo há mais de um ano

Feita por >Marcos Aurélio Ananias dos Santos>. 12 ago 2019 Guarda compartillhada

A mãe biológica morou em casa desde os três meses da criança, só após isso ela foi embora quando ele estava com cinco meses quando ele tinha sete meses ela me entregou para ser criado junto a mim e minha esposa, pois estava sem condições de criar, e junto entregou todos os documentos desde o nascimento, mas uma carta de próprio punho passando a guarda para nós e ainda preencheu uma declaração de mãe sócio afetiva para minha esposa e fomos ao cartório registrá-lo, pois ainda não estava em meu nome, na época ela estava morando em um lar de favor e com muitos viciados, pois a mesma é usuária, mas hoje ela nega ser, não registrei e nem entrei com pedido de guarda total, hoje ela ainda não trabalha, mas esta comum rapaz bem mais velho que ela e falou que irá pegar a criança hoje a noite de volta, o que posso fazer nesse caso? Não quero devolver, será que posso negar e não entregar?

A melhor resposta

Boa Tarde, os direitos seriam sobre a guarda da criança, assim como os cuidados com lazer, educação, saúde, etc., mas isso não impede que a outra parte tenha direito as visitas, que poderão ser reguladas entre as partes, ou modulados por decisão judicial, poderia ser o caso de negar ou impedir a entrega, mas isso poderá lhe ocasionar problema, inclusive em relação a guarda que possui sobre as crianças.

8951 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada