Instituição de ensino e dívidas

Feita por >Rafael Vinicius>. 4 nov 2019 Pequenas causas

Boa tarde!

Estudo em uma instituição de ensino superior onde estava com a matricula algum tempo trancada...renovei tem uns 2 meses e poucos e voltei estudar. Na propaganda eles oferecem uma bolsa de 50% de desconto durante o curso inteiro. Quando fui renovar isso no meio de semestre não foi me dito que teria que pagar 3 meses anteriores que não estudei e não me falaram que iria renovar com já com uma divida de 3 meses de mensalidade, eles parcelaram em 21 vezes esses 3 meses vindo no meu boleto da mensalidade e ainda estão me cobrando esses 3 meses em 100% e não 50% durante o curso todo dito na propagando. Como posso resolver esse problema?

A melhor resposta

Bom Dia Rafael, a situação é questionável, pois antes de mais nada, teria de se verificar o contrato, para saber se existe algum descumprimento contratual ou até mesmo clausula abusiva, pois em regra, o trancamento do curso não poderia gerar boletos de mensalidade, talvez alguma multa, contudo teria de ser comprovada o motivo de sua cobrança.

Isso poderá ser uma cobrança a mais ou indevida, não cabendo seu pagamento assim como a rescisão do contrato. Se for o caso, pode-se tentar resolver diretamente com a faculdade ou se for o caso, por meio do Procon.

8951 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas