Boa tarde, fiz uma compra na internet no dia 06/10/2014 e fui informado que a mercadoria chegou em Curitiba no dia 07/11/2014 e até agora nada. Já tentei entrar em contato, mas ninguém dá informação. Quero saber se posso entrar com um processo contra o Correio de Curitiba e receber meu dinheiro de volta.
Resposta enviada
Em breve, comprovaremos a sua resposta para publicá-la posteriormente
Algo falhou
Por favor, tente outra vez mais tarde.
A melhor resposta
Esta resposta foi útil a 1 pessoas
Prezado Edilson,
Em primeiro lugar, é importante que você faça contato com o remetente da encomenda e comprove que a mesma foi extraviada quando em trâmite pelo Correios. Via de regra, os correios possuem seguros para casos de extravio e você deve procurar a agência mais próxima de sua residência para se informar como receber o dinheiro de volta. Se nada for resolvido, procure um advogado que o mesmo irá lhe orientar como proceder.
Att
Marcos Vinicius
Primeiramente, é importante saber se tal encomenda vem do exterior. Caso venha do exterior, a política alfandegária brasileira pode ser a responsável pelo atraso. Caso seja encomenda nacional, é possível promover demanda contra os correios, caso tenha comprovação do envio da mercadoria, mas essencialmente, nesta hipótese, o mais indicado é promover a demanda em face da empresa que lhe vendeu e não entregou no prazo contratado.