Me deu um golpe e quer me processar

Feita por >Gabriel>. 18 jul 2018 Estelionato

Eu precisava alugar um veículo para Uber, um rapaz me chamou no Facebook dizendo que tinha veículos para eu chama-lo no WhatsApp. Chamei, ele me pediu R$: 200,00 adiantado na hora para custear o contrato e o escritório, e disse que outros R$: 200,00 seriam cobrados na retirada do veículo, ele me passou uma conta que não era dele, para fazer o depósito. Depositei, demorou dias ele dizendo que o escritório tinha atrasado o contrato, depois disse que teria que mudar de seguro, e para isso ele precisava de mais R$: 200, me meguei, disse que eu só faria o depósito após ver o veículo, ele começou a dar desculpas, falando que não seria possível, pois ficava em um estacionamento que não era dele. Por fim desfiz o negócio e pedi meu dinheiro de volta, ele disse que teria que me cobrar R$: 173,00 de custos para cancelar o suposto seguro que ele tinha feito, ou seja me sobraria R$: 33,00. Depois disso tentei falar com ele sobre os R$: 33 e ele disse que seria feita na próxima semana, se passou dias eu tentava chamar ele no facebook e no WhatsApp e o cara só me ignorava, diversas vezes ele me ignorou. Por fim, tirei um print do perfil público dele no Facebook e coloquei nos grupos que ele era um golpista, com o print do perfil dele em baixo, ai ele resolveu me responder, veio dizendo que ja tinha feito a transferência (pedi o comprovante e ele ignorou), ai agora esta dizendo que vai me processar por eu ter colocado que ele era golpista em grupos do facebook, e esta dizendo que irá vir em minha casa. Oque eu faço?

A melhor resposta

Boa Tarde, primeiramente, você não deveria ter feito isso, serve como possível prova contra sua pessoa, no caso de haver esse débito, se as partes não chegam a um acordo ou consenso, o caminho é a via judicial, o que ainda pode ocorrer.

No caso de realmente haver um processo, o melhor caminho é tentar argumentar e se defender, tentando demonstrar para o juiz que sua intenção não era de falta com o respeito com a outra pessoa, tão somente de desabafar, ou, já que o mesmo pretende ir em sua residência, tentem chegar a um acordo, uma retratação e em troca ele lhe devolve o valor que lhe é devido.

8951 respostas

Advogados especializados em Estelionato

Ver mais advogados especializados em Estelionato

Outras perguntas sobre Estelionato