Queria processar um hospital por danos morais. Tenho chances?

Feita por >Welida>. 29 nov 2018 Responsabilidade civil

A um ano e sete meses atrás dei entrada no hospital para dar a luz a minha filha. Dei entrada por volta das 16 h com o receituário médico afirmando que eu tinha diabetes gestacional.
Lá pras 18 hrs começaram a induzir o meu parto. E ate entao nada de dilatação.
Cheguei la com 2 cm e até a hora do meu parto estava com 3 cm. Passaram 10 hrs tentando induzir mesmo nao tendo sucesso, pois dilatiu 1 cm em 10 horas. Meu tempo gestacional que cheguei la era 41s e 2 dias. Então já tinha passado da hora. Mas mesmo assim continuaram. Todo mostrava que era melhor a cesária. (O tempo gestacional, a diabetes, e o principal que era a dilatação que não ocorreu)
Mas mesmo assim insistiram em fazer normal.
Até que deu 6 da manhã. Os médicos trocaram de turno e a médica que entrou me mandou para a sala de cirurgia.
De tanto forçar induzindo com comprimido, nao sei dizer se foi durante ou após a cesária, mas houve hemorragia e eu tive que voltar para a sala de cirurgia. Chegamos ao enfim: tive que fazer histerectomia subtotal com anexectomia esquerda.

Queria saber se vale a pena entrar com um processo contra o hospital. Pois depois do ocorrido entrei em depressão e não consigo nem tocar no assunto.

A melhor resposta

Bom Dia, o caso deverá ser analisado com cuidado, mas diante da situação existe uma possibilidade de realizar o pedido sim. Quanto as chances de causa ganha dependerá de casa juízo. Certamente vão alegar que é procedimento de cada médico, que não ocorreu erro médico, etc.

Por isso seu pedido e sua defesa durante todo o processo deve ser bem fundamentados.

8951 respostas

Advogados especializados em Responsabilidade civil

Ver mais advogados especializados em Responsabilidade civil

Outras perguntas sobre Responsabilidade civil