Meu caso pode ser concedido um comum acordo com a empresa para demissão?

Feita por >Sthe>. 17 dez 2020 Demissões

Estou trabalhando em uma empresa de telemarketing em sao Paulo, e estou com quatro meses de gestacao então o serviço é em home office , porém, estarei me mudando pro litoral de são paulo e solicitei acordo com eles ate porque no momento meu marido tem empresa e fez minha admissão nesse dia 16/12/2020 pra podermos trabalhar no litoral, e os horários começaram a não bater entre as duas empresas como eu tambem ja estava ajudando ele nas questões orcamento e de comunicao com os clientes (recepcao) ele apenas me formalizou por ser um servico a qual ja fazia , ou seja, estou com dois registros ( a do meu marido e a da empresa de telemarketing).

O departamento pessoal da empresa em que estou de home office alega que pra eles não existe possibilidade de acordo, que essa nova lei trabalhista não serve para eles. Segundo a funcionaria do DAP Ou eu peço a demissão ou eu contínuo no serviço o que atrapalha a mudança pra minha propria residência e atrapalha o serviço a qual faço pra nossa empresa (do meu esposo e minha), (deixo claro que estamos e fase de crescimento então não podemos contratar outras pessoas por enquanto).

Ja fui duas vezes na empresa para solicitar esse acordo e o DAP me induz a pedir a demissão por estar gestante, inclusive dessa segunda vez a qual fui eles me deram documetos para assinar que se eu nao tivesse lido eu estaria afirmando que abri mao dos 30 dias de aviso e de todos meus direitos e que eu estava pedindo o meu desligamento.

Sendo que da primeira vez que fui fazer a solicitação eles pediram para registrar uma carta em cartório alegando abrir mao da minha estabilidade para poder fazer o acordo. Assim fiz. Ate pq não compensaria depois que a pandemia acaba-se sair do litoral para trabalhar em sao paulo todos os dias de segunda a sábado incluindo feriados. Atualmente o meu horário é das 15hs as 21hs. E nao compensaria para a empresa pagar pela condução a qual gastaria e também poderia acontecer de uma queda do meu desempenho.
Gostaria de saber se vale a pena entrar com uma ação apenas para que eles pelo menos possam verificar a possibilidade desse acordo.

Ate porque seria justo para os dois e dou ênfase na informação de que o DAP nem encaminhou para avaliacao ja afirmando que seria impossível eles aceitarem um acordo.

Advogados especializados em Demissões

Ver mais advogados especializados em Demissões

Outras perguntas sobre Demissões