Meu pai pode me prejudicar muito?

Feita por >Xxxxxx>. 20 nov 2018 Herança

Aos 16 anos me entendi como homem transgênero e compartilhei com meus pais dessa minha “descoberta”, meus pais não me apoiaram. Minha mãe sempre disse que meu pai iria me deserdar caso eu tomasse decisões sem ele saber, ano passado fiz meus tão esperados 18 anos e terminei os estudos, esse ano de 2018 lutei por diversos direitos tais como mudança de nome e gênero na certidão, comecei hormonizacão e uma nova etapa da minha vida! Não tive como estudar, pois foi muito corrido para mim, consegui arranjar um emprego e todas essas minhas conquistas meu pai não está ciente ainda. Provavelmente ele vai fazer o que ele sempre disse que faria, ir embora e “me deixar”. Ele pode me deserdar? Pode me deixar morando na rua só por eu não estar estudando e ter um emprego? Eu sofri muito esses últimos anos e foi muito difícil para mim, muitas lutas, muitas vitórias e muitas derrotas também! Saber que posso passar fome ou necessidade por conta dele me deixa frustrado! Alguém poderia me dar uma luz? Não sei o que fazer. Ele pode mesmo parar de dar assistência financeira totalmente?

A melhor resposta

Bom dia, no primeiro caso, o hall é muito restrito, nesse caso ele poderá até deserdar, mas judicialmente, sendo o caso de abertura do processo de inventário, pode-se requerer a reabilitação no processo, assim como o cancelamento da deserdação.

No segundo caso, via de regra poderá ocorrer a expulsão da casa, não que isso esteja necessariamente correto, já no caso do aparo financeiro, ele pode se recursar a pagar, mas até o momento de você conseguir estabilidade financeira, o que certamente deverá ser solicitado judicialmente.

8951 respostas

Advogados especializados em Herança

Ver mais advogados especializados em Herança

Outras perguntas sobre Herança