Nunca comprei em tal loja e estão me cobrando
Recebi uma cobrança por telefone de uma loja de uma compra feita em meu nome em 2017 , sendo que a loja fica em uma cidade distante que eu nunca fui, nem nunca comprei. Nunca perdi meus documentos e não sei como isto aconteceu. O problema é que para retirar a dívida de meu nome a loja faz um procedimento interno e pede que envie por e-mail um termo feito a mão "com minha assinatura" e xerox da identidade. Eu não vou fazer isso, eu não sou cliente da loja, nunca comprei lá, e não confio em mandar meus dados e minha assinatura sendo que não tenho certeza se eles estão agindo e boa-fé. Eles podem muito bem após eu mandar os documentos anexar junto da compra e dizer que realmente fui eu quem comprei. Já registrei um B.O. desse fato. Minha pergunta é: Como não quero seguir o procedimento proposto pela loja, o que posso fazer para resolver isso? Entrar com alguma ação judicial? Posso pedir algum tipo de indenização? Pelo incômodo, perda de tempo e dinheiro.