Fiz uma compra on-line, o cartão aprovou, a empresa também, mas voltou atras

Feita por >Diogo Gomes da Fonseca>. 28 jan 2019 Compras na internet

Fiz uma compra em uma grande loja confiável de hardwares atuante no mercado desde 2006, mas aparentemente eles estão com uma estrategia anti-consumidor e gostaria de exigir meus direitos.

Vamos aos pontos, fiz a compra as 13:42 onde logo em seguida o pagamento entrou em analise e recebi a notificação da minha operadora de cartão.
As 15:25 um numero me ligou, eram da loja, onde confirmaram comigo o valor e as parcelas da compra e me disseram que A COMPRA FOI APROVADA e que em breve receberia um e-mail confirmando o mesmo. Porem as 16:09 recebi um e-mail dizendo que a compra não foi aprovada DEPOIS DELA TER SIDO APROVADA. Abri um Ticket no site deles e entrei em contado com a operadora do cartão, onde tive a seguinte resposta
"Oi! Como vai? Essa compra aqui? [dados da compra foram omitidos]. Foi aprovada por nós e esta aguardando ser processada/confirmada pelo estabelecimento. Normalmente, em até 7 dias úteis, após vc realizar uma compra, os estabelecimentos nos enviam uma confirmação e ela é processada."
Logo a COMPRA FOI APROVADA PELA OPERADORA DO CARTÃO, até porque creio que eles não ligariam para confirmar uma compra que não teve aprovação prévia da operadora.

Todas exigências documentais foram preenchidas e informadas e estão atualizadas, nunca tive uma compra negada, e realmente, ela não foi negada, ela foi aprovada porem eles voltaram atras com a sua palavra, agora não disponho de outro cartão para fazer a compra e meu limite esta travado (possivelmente por 30 dias de acordo com a resposta deles) pois a compra foi aprovada pela operadora e mesmo a loja me lingando e confirmando que sou o comprador e os dados da compra e dizendo que ela foi aprovada, eles voltam atras em sua palavra. O produto também foi colocado como indisponível nos site depois que negaram a compra, seu preço era mais barato do que nas lojas da concorrência.

Ao que me parece isso é uma estratégia anti-consumidor e se for preciso e possível buscarei meus direitos legais de receber meu produto pelo valor que foi oferecido e pago.

O que devo fazer nessas horas? que órgãos procurar para exigir meus direitos? Preciso de uma orientação.

A melhor resposta

Bom Dia, nesse caso, tente inicialmente o Procon, não sendo possível o caso, pode-se requerer judicialmente a entrega do produto, ou seu ressarcimento.

8951 respostas

Advogados especializados em Compras na internet

Ver mais advogados especializados em Compras na internet

Outras perguntas sobre Compras na internet