O pai vai poder pegar meu filho de 2 anos para casa dele?

Feita por >ELAINE CRISTINA PEREIRA DOS SANTOS>. 28 set 2020 Guarda compartillhada

O meu ex desde os 7 meses ele batia no meu filho, até que quando ele completou 1 ano e 4 meses terminei com ele e pedi pra ele ir embora morar com a mãe dele. Pq não tava aguentando mais vê ele batendo no meu filho pra dormir, ele foi embora no mês de janeiro , passou se 3 meses ele não ligo, não veio vê o filho dele nesse período o nosso filho ficou doente, tive muitos gastos com remédios, eu ligava mandava mensagem pedindo pra ele vim vê o filho dele. Ele nem respondia ignorava, aí passando 1 semana que ele foi embora ele levou 1 cesta básica e um kilo de carne pra ser descontado na pensão. Aí desde então ele não iria vê o nosso filho. Até eu todo dia mandava mensagem pra ele vim vê o filho dele e nada dele aparecer, até que eu tomei uma atitude, peguei meu filho e fui levar o meu filho pra vê o pai dele. Já que ele msm não ligava pro filho né, passei 2 semanas na casa dele, msm a mãe dele me odiando fiquei lá pq o meu filho era mt apegado ao pai quanto era mais novo. Hoje já não é mais, dei várias chances pra vê se o meu ex mudava esse modo agressivo dele com o nosso filho mais não teve êxito. Nesse período numa dessas chances que eu dei pra ele , ele falou que iria alugar um apartamento ou uma casa pra que agente pudesse começar do 0 denovo. Mais aí foi perda de tempo ganhei os móveis , fogão, geladeira mais ele nunca tomava uma atitude , mais não tomou. 1 semana dps o meu filho ficou doente eu desempregada não tinha dinheiro pra comprar os remédios tive que vender tudo que eu tinha conseguido pra ir morar com ele pra poder comprar os remédios. Aí peguei liguei pro pai dele pra vê se ele poderia me ajudar com algum dinheiro, mais ele falo que não tinha dinheiro, mais sempre andava com roupa nova cara sapato novo, cabelo cortado e pro filho dele ele nunca tinha. Aí a mãe dele que é avó do meu filho pergunto o que eu tava precisando pro Eduardo meu filho, aí falei ele tá precisando de um monte de coisa. Aí ela pego e falo vó lá no supermercado comprar as coisas pra ele. Aí quando ela chegou aqui na minha casa ela chegou com 1 pacote de fralda , 1 pacote de biscoito e de 1 bandeja de Danone com 6 ela tiro 2 e deu pro meu filho. Eu me senti humilhada nesse dia , por tá pouco caso que eles tem com o meu filho. Mais graças a Deus eu estou fazendo faxina e não deixo faltar nada pro meu filho. Aí se passaram uns 4 meses o pai dele veio vê ele, mas não ficava nem 5 minutos direto pq segundo ele o Proprio pai dele o avô do meu filho tinha falado com ele pra não ir vê o meu filho. Segundo ele entrou na justiça pra tomar o meu filho de mim ele tem algum direito ?

A melhor resposta

Bom dia Elaine, o mais recomendado no seu caso seria entrar com a devida ação de guarda para ter uma decisão, uma ordem judicial sobre essa questão. Assim seus direitos e da criança ficariam protegidos.

Qualquer dúvida estamos à disposição.

Atenciosamente, Equipe Lopes e Nono Advogados.

Lopes e Nono Advogados Advogado em São Paulo

430 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada