Operadora recusa envio de histórico de conversa via chat de vendas.

Feita por >Diego Araujo>. 12 mar 2019 Telefonia

Olá!

Tive um desgaste com uma operadora, via chat de vendas. Ao aderir uma oferta com pagamento via cartão de crédito, o vendedor solicitou dados do cartão (número, vencimento e cód. de segurança). Por se tratar de uma venda no site oficial da operadora, informei. No dia seguinte, foi feita uma compra em meu cartão e outras tentativas sem sucesso porque bloqueei a tempo. Estou certo de que foi ele.

No dia seguinte retornei ao chat e a vendedora que atendeu informou que eles não podem pedir ou ter acesso a dados de pagamento. Falou com o supervisor que abriu um chamado (tenho protocolo). Ele iria me retornar em 2 dias, mas já espero há mas de 10 sem retorno. Fiz reclamação no portal Consumidor.gov. A operadora solicitou que o portal cancelasse a reclamação ou me bloqueasse porque "garante a segurança dos dados de seus consumidores ao aderir planos" e alega violei os termos de uso do portal inserindo informação falsa/fraudulenta/improcedente.

O que quero é simples: uma cópia do histórico do chat de vendas, onde consta que ele pede os dados do meu cartão de crédito e eu forneço. Tenho protocolo, data, horário e nome do vendedor. A fraude no cartão sei que não é de responsabilidade da companhia, mas reconhecer essa falha, fornecer esse histórico e reparar essa dano, sim. Necessito de assistência jurídica nesse sentido. É viável e possível?

Grato.

A melhor resposta

Bom Dia, como dito antes, deve ser solicitado por documento ou verbalmente, devendo a prefeitura lhe fornecer, caso haja a recursa motivada, e ela lhe entregue uma certidão por escrito, pode ser o caso de impetrar um Habeas Data requerendo o documento, o juiz poderá solicitar o fornecimento do mesmo ou não, sob pena de pagamento de multa.

Isso obviamente não retira o direito aos outros pedidos que possam ser feito num processo.

8951 respostas

Advogados especializados em Telefonia

Ver mais advogados especializados em Telefonia

Outras perguntas sobre Telefonia