Operadora recusa envio de histórico de conversa via chat de vendas.
Olá!
Tive um desgaste com uma operadora, via chat de vendas. Ao aderir uma oferta com pagamento via cartão de crédito, o vendedor solicitou dados do cartão (número, vencimento e cód. de segurança). Por se tratar de uma venda no site oficial da operadora, informei. No dia seguinte, foi feita uma compra em meu cartão e outras tentativas sem sucesso porque bloqueei a tempo. Estou certo de que foi ele.
No dia seguinte retornei ao chat e a vendedora que atendeu informou que eles não podem pedir ou ter acesso a dados de pagamento. Falou com o supervisor que abriu um chamado (tenho protocolo). Ele iria me retornar em 2 dias, mas já espero há mas de 10 sem retorno. Fiz reclamação no portal Consumidor.gov. A operadora solicitou que o portal cancelasse a reclamação ou me bloqueasse porque "garante a segurança dos dados de seus consumidores ao aderir planos" e alega violei os termos de uso do portal inserindo informação falsa/fraudulenta/improcedente.
O que quero é simples: uma cópia do histórico do chat de vendas, onde consta que ele pede os dados do meu cartão de crédito e eu forneço. Tenho protocolo, data, horário e nome do vendedor. A fraude no cartão sei que não é de responsabilidade da companhia, mas reconhecer essa falha, fornecer esse histórico e reparar essa dano, sim. Necessito de assistência jurídica nesse sentido. É viável e possível?
Grato.