Posso ajudar em processo judicial se não sou requerente?

Feita por >Julia Branco>. 8 out 2019 Recursos

Olá,

Estou acompanhando um processo judicial que está tramitando em um Tribunal de Contas estadual. Não sou parte envolvida no processo, mas tenho dados e informações que podem auxiliar na decisão judicial. Como cidadã, como posso fazer para contribuir com este processo judicial? Há algum meio jurídico de enviar tais informações/depoimentos/dados/provas para o tribunal? Preciso de um advogado para isso?

Ficarei muito grata se puderem me explicar qual é a forma mais correta de se fazer isso!

A melhor resposta

Boa Tarde Julia, seria necessário verificar o regimento interno, assim como as normas processuais aplicadas ao caso, mas no mínimo caberiam duas formas, uma intervenção de terceiros, para que fosse apresentadas as provas, ou caso o tribunal negue, por não haver respaldo jurídico (isso pode não se aplicar em processo administrativo no tribunais de contas), o outro meio seria apresentar os dados aos requerentes.

8951 respostas

Advogados especializados em Recursos

Ver mais advogados especializados em Recursos

Outras perguntas sobre Recursos