Posso entrar com uma ação contra um banco?

Feita por >Anderson Ramirez Pereira>. 14 abr 2020 Bancos

Contratei um crédito pessoal dividido em x parcelas. Acontece que as parcelas atinentes aos meses 02/2020 e 03/2020 encontram-se ativas, como se eu não tivesse quitado. Sendo que foram descontados valores referente a parcela na portabilidade que faço para outro banco. No mês 03/20 foi descontado o valor referente a parcela, já no mês 04/20 foram descontados valores referentes a parcela do mês 04 e mês 03 novamente, COM JUROS. Iniciei esta portabilidade no mês 07/19 e desde então não havia problema no desconto, até então. Entrei em contato pela central de atendimento e a atendente informou que houve um problema no sistema deles e que por isso não houve a quitação das parcelas. Meu nome foi inscrito no serasa por conta dessas parcelas. Gostaria de saber se posso entrar com uma ação?

A melhor resposta

Prezado Anderson, caso o Banco não devolva os valores, você pode entrar com uma ação requerendo os valores descontados indevidamente. É importante que você tenha os registros das solicitações de estorno, da portabilidade, comprovante de pagamento, comprovante do débito indevido, e, principalmente, da negativação no SERASA. Sugiro ainda fazer uma reclamação pelo site https://www.consumidor.gov.br previamente ajuizamento de ação. Em razão da negativação é devido danos morais e pela demora na solução danos por desvio produtivo. Espero ter ajudado.

Anônimo-373117 Advogado em Porto Alegre

30 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos