Posso ter a guarda do filho se a mãe tentou suicídio?

Feita por >Rrodrigo>. 13 out 2017 Guarda compartillhada

Estou em processo de divórcio um tsnto quanto conturbado apesar de ser forma consensual. Ela eh muiti restente ainda e tem pouca instrução. Temos um filho de 6 anos e ainda ha muito problemas quanto a finais de semanas e dias em que cada um deve ficar com ele... ela me mands mensagens do tipo dizendo que quer que ele fiwue com 7 anos pra poder levar ele pra outro estado e tirar ele de mim.. Ha alguns anos ele praticou tentativa de suicidio e tenho um laudo medico que comprova isso.. posso usar isso como un argumento para pedir a guarda do meu filho. Ela nao trabalha nem tem lugar fixo moradia.

A melhor resposta

Rodrigo!
Vocês precisam formalizar a questão da guarda da criança. Se a mãe que é a guardiã apresenta desequilíbrio emocional e você tem provas disso, é necessário demonstrar isso em juízo para requerer a guarda. A criança fica com quem tem melhores condições de criá-la (tanto aspecto econômico quanto emocional).
A mudança de Estado por si só não é um motivo para ensejar a alteração de guarda. Como já foi exposto, a legislação indica que deve prevalecer o melhor interesse da criança. Nesse caso, deverá ser feito um estudo social da criança e analisar a situação como um todo. Procure um advogado que é quem poderá te auxiliar nessa situação.
Att, Gibran Vasconcelos Advogados - Canoas/RS

Gibran Vasconcelos Advogado Advogado em Canoas

155 respostas

Advogados especializados em Guarda compartillhada

Ver mais advogados especializados em Guarda compartillhada

Outras perguntas sobre Guarda compartillhada