Preciso enviar a fatura do cartão para comprovar que não houve estorno?

Feita por >Júlio>. 10 nov 2019 Bancos

Olá pessoal, tudo bem?

Em junho desse ano, fiz uma compra no cartão de crédito, e eles pedem pra fazer uma verificação, com cobrança inferior a 5 reais, que são estornadas pouco tempo depois de forma automática.

O problema é que recebi uma taxa de verificação dupla. A primeira, às 20:06, de R$ 1,72, e a segunda, às 20:08, de R$ 2,96, e apenas a segunda foi estornada (no mesmo dia, por sinal).

Entrei em contato com a empresa e eles pediram para aguardar o prazo de 10 dias ou até duas faturas para verificar.

Já entrei em contato com a operadora do meu cartão e eles disseram não houve o estorno, e isso é responsabilidade da empresa, visto que eles não tem autorização para realizar cancelamentos ou estornos.

Retornei o contato com a empresa nesse mês, e agora eles estão pedindo que eu envie as minhas faturas fechadas de julho e agosto para que eles analisem se o estorno ocorreu ou não.

Minha dúvida é: isso não é abusivo?

Eu já enviei uma print de que a cobrança existe, sem estorno, pelo aplicativo do celular. Preciso realmente comprovar, com informações de minhas compras pessoais, um estorno que não aconteceu?

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Bom Dia Julio, depende de que empresa seria está, mas a princípio não seria abusivo, cabendo a solicitação da fatura, para que seja comprovado, se foi feito o estorno ou não. Obviamente que tais informações são sigilosas, e a empresa não poderia utilizar esses dados indevidamente.

O print de cobrança, não seria suficiente, desde que comprovado de forma eficaz que não ocorreu o estorno, isso poderia isentar a cobrança das faturas, mas não sendo o caso, pode ser o caso de apresentá-las.

Barros Advocacia e Consultoria Jurídica Advogado em Paulista

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