Preciso enviar a fatura do cartão para comprovar que não houve estorno?
Olá pessoal, tudo bem?
Em junho desse ano, fiz uma compra no cartão de crédito, e eles pedem pra fazer uma verificação, com cobrança inferior a 5 reais, que são estornadas pouco tempo depois de forma automática.
O problema é que recebi uma taxa de verificação dupla. A primeira, às 20:06, de R$ 1,72, e a segunda, às 20:08, de R$ 2,96, e apenas a segunda foi estornada (no mesmo dia, por sinal).
Entrei em contato com a empresa e eles pediram para aguardar o prazo de 10 dias ou até duas faturas para verificar.
Já entrei em contato com a operadora do meu cartão e eles disseram não houve o estorno, e isso é responsabilidade da empresa, visto que eles não tem autorização para realizar cancelamentos ou estornos.
Retornei o contato com a empresa nesse mês, e agora eles estão pedindo que eu envie as minhas faturas fechadas de julho e agosto para que eles analisem se o estorno ocorreu ou não.
Minha dúvida é: isso não é abusivo?
Eu já enviei uma print de que a cobrança existe, sem estorno, pelo aplicativo do celular. Preciso realmente comprovar, com informações de minhas compras pessoais, um estorno que não aconteceu?