Propaganda enganosa

Feita por >Jaiane Gleice>. 4 dez 2019 Propaganda enganosa

No dia 14/10/19 recebi uma ligação da empresa dizendo que eu precisava fazer uma atualização cadastral da empresa, falei que eu não tinha interesse, mas me informaram que eu já possuía esse serviço, e que seria somente somente uma atualização mesmo. Por diversas vezes, perguntei se teria algum custo, e me informaram que não, pois o valor já era embutido em minha conta telefônica. Eles já tinham todos os dados, e após muita insistência por parte da empresa, fiz a confirmação. A moça então me disse que, para concluir a atualização, eu precisava, com urgência, assinar um papel que ela me mandaria por e-mail, e carimbar, como não tenho carimbo, ela disse que eu poderia colocar o cartão da empresa próximo a minha assinatura e que tirasse uma foto e mandasse por WhatsApp . Assim eu fiz, porém depois disso não tive mais nenhum contato com a empresa, nem se quer para confirmar a atualização. Ontem, dia 02/12/2019, recebi uma ligação onde uma pessoa, de uma comarca de São Paulo, me informou que meu nome e a minha empresa iria pra protesto por conta de uma dívida. Eu, sem entender nada, perguntei que dívida seria essa. Ele me disse que era de um contrato que eu fiz com a Digital empresas/ Brasil Digital, e que para evitar o protesto, pois se isso acontesse eu precisaria ir pra São Paulo resolver, eu tinha que efetuar o pagamento da dívida no valor de 799,90, e que esse pagamento teria que ser feito até as 11:40, porque após esse período o malote iria ser encaminhado pra protesto. Logo após liguei pra empresa pra obter mais informações, e um tal de Ezequiel me disse que eu tinha assinado um contrato de figuração, no valor de 400,02/mês. Eu falei que não tinha feito contrato nenhum, e que apenas uma pessoa da empresa deles me ligou oferecendo um serviço gratuito, onde eu não teria absolutamente custo nenhum. Porém, pra minha surpresa, ele disse que o serviço era cobrado, e que no papel que assinei tinha essa informação. Fui ler o papel novamente e vi que tinha, com letras bem pequenas, que era cobrado o valor de 402,02/mês por 12 meses, ou seja, fui induzida ao erro, assinei sem ler. Por receio, entrei em acordo com eles e o valor foi reduzido pra 688,00. Efetuei o depósito desse valor e agora não sei o que fazer, apenas quero o meu dinheiro de volta. Quero saber se mesmo que o suposto contrato, não ter meus dados pessoais(RG, CPF), ter sido um serviço diferente do que eles me ofereceram por ligação, e por não ter os dados e assinatura da empresa que está me cobrando, o contrato é válido?

A melhor resposta

Bom dia Sra. Jaiane. Se precisar de ajuda de uma advogada, pode entrar em contato comigo. Será um prazer ajudá-la. Obrigada.

Advogada Débora Cuoco Advogado em Brasília

74 respostas

Advogados especializados em Propaganda enganosa

Ver mais advogados especializados em Propaganda enganosa

Outras perguntas sobre Propaganda enganosa