Quais os deveres de motorista culpado por acidente?

Feita por >Lucas>. 27 set 2016 Advogados online

Olá. Meu nome é Lucas. Eu e minha esposa sofremos um acidente de trânsito há dois meses por culpa do motorista que não respeitou o sinal de parada obrigatória. Eu sofri uma fratura na bacia e no punho e estou em tratamento médico. Minha esposa teve um edema na coluna. O motorista assumiu a culpa e se propôs a estar no ajudando. Mas até agora não houve ajuda. Queria saber dos meus direitos quanto a essa situação. Muito obrigado.

A melhor resposta

Caro Lucas,

O motorista tem o dever de pagar por todos os danos que vocês tiveram, tanto materiais quanto morais e estéticos, incluindo conserto do veículo, despesas médicas, hospitalares, medicamentos etc. O ideal é tentar sempre resolver a coisa de forma pacífica, mas se realmente não for possível será necessário ir atrás de seus direitos na Justiça, com uma ação de indenização.

Caso precise de auxílio, fico à disposição.

Leilson Lima Advocacia Criminal Advogado em São Paulo

2 respostas

Prezado Lucas:

O motorista que ocasionou o acidente deverá pagar por todos os danos (no veículo, tratamento médico, medicações e se tiver sequelas, os tratamentos). Contudo necessita-se de provas para isso.

Você poderá ingressar com uma ação requerendo estas indenizações.

Tendo interesse em esclarecer melhor o caso, poderá entrar em contato.
Claudio Vasconcelos

Cláudio Vasconcelos Advogado em Rio de Janeiro

215 respostas

Advogados especializados em Advogados online

Ver mais advogados especializados em Advogados online

Outras perguntas sobre Advogados online