Quero saber se posso perder uma causa contra empresa em que trabalhei

Feita por >Sr. Sousa>. 6 out 2017 Carteira de trabalho

Fui recentemente demitido de uma empresa em que eu trabalhei durante três anos.

no último ano antes entrei em um processo seletivo interno e comecei a desempenhar uma nova função que seria melhor remunerada, mas nunca fizeram a alteração na minha CTPS e continuei recebendo o mesmo salário de antes.

Tenho provas, que são prints de e-mail, fotos registradas no exercício da função e cópias de documentos assinados por mim.

Quero saber se ao entrar com uma ação contra a empresa posso perder a causa, pois quero reivindicar judicialmente mas tenho medo de perder e arcar com os custos do processo pois o sindicato da categoria disse que não oferece amparo judicial e eu teria que contratar um advogado.

Quanto a testemunhas, não sei se a justiça pode ordenar o depoimento das pessoas que eu nomear (o que seria muito bom) ou se elas só vão se quiserem me ajudar.

Resumindo: quero saber as chances de perder um processo de posse dessas informações; e a questão do chamamento de testemunhas.

A melhor resposta

Souza, boa noite. Se você tem provas de que exerceu essa nova função poderá reinvindicar as diferenças salariais da sua antiga função comparado ao salário da nova função.

GA Assessoria Jurídica Advogado em São Paulo

101 respostas

Advogados especializados em Carteira de trabalho

Ver mais advogados especializados em Carteira de trabalho

Outras perguntas sobre Carteira de trabalho