Seguradora não envia boleto e cobra uma segunda vistoria

Feita por >Isabella Riquetti Campos Emidio>. 25 jan 2020 Pequenas causas

Em setembro minha mãe havia fechado um seguro de carro, havia pago a vistoria e estava tudo certo. Porém, em novembro ela recebeu contato via whatsapp informando que ela não havia pago os boletos de 2 meses. No entanto, ela não havia recebido nem por correio eletrônico e nem pelos correios o boleto. A seguradora disse que para voltar a cobrir ela teria que pagar novamente a taxa de vistoria + a mensalidade do mês de novembro. Porém, minha mãe questionou a necessidade de pagar uma segunda vistoria sendo que a culpa do não pagamento não havia sido dela. Isso se desenrolou até dezembro quando ela pediu para um representante que enviasse um comprovante de que o boleto foi enviado pelos correios. Desde então não teve nenhuma resposta do representante e nem da seguradora. Ela já estava em busca de outra seguradora que cobrisse as mesmas coisa por um preço semelhante, mesmo estando indignada por ter perdido o dinheiro da primeira vistoria, visto que ela foi feita e nem mesmo 1 mês o carro foi coberto pelo seguro. No entanto, o carro dela foi coberto de lama pelo nível da água de um rio que subiu este fim de semana e queríamos saber se há algo que pode ser feito sobre isso, visto que a culpa do não pagamento do seguro foi a falta de envio do boleto seguido por uma cobrança indevida.

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas