Será que procede?

Feita por >Kleverton>. 19 abr 2018 Bancos

Irei fazer 5 meses na empresa em que trabalho. Nesses 4 meses e pouco tive que me dirigir a "boca do caixa" para sacar meu salário pois, foram solicitados 3 cartões fora o que foi gerado automaticamente no ato de criação da conta.

Fazendo um breve percurso dos cartões digo: o primeiro cartão solicitado foi extraviado, liguei para a central cancelei e solicitei outro. O segundo solicitado informa que foi entregue ao destinatário mas, até hoje não sei qual é a cor. O terceiro e último rastreado como entregue ao remetente porém, não está no remetente.

Agora, voltando ao cartão gerado automaticamente pela conta foi de fato entregue ao remetente porém, quando realizei o upgrade da conta na própria agencia, identificaram o cartão da conta fácil que não constava no sistema se sua localização era de fato a agência e ao achar está preciosidade, foi cortado na minha frente pois, não seria mais útil pelo fato de minha conta não ser mais conta fácil, em outro dia na mesma agência recebi a informação de que o cartão da conta fácil operação da mesma forma após o upgrade para conta corrente.

Moral de tudo. Todos os meses que recebi tive que me dirigir a "boca do caixa" para realizar o saque total do valor para que naquele mês não voltasse mais lá, contando também as vezes frustrantes que fui a agencia esperar por em média 1ma hora para ouvir dizer por 4 vezes "SR. Kleverton, seu cartão infelizmente não se encontra na agência" e solicito um novo.

Já não quero mais cartões só quero meus direitos se é que tenho algum.

Ajudas por favor.

A melhor resposta

Boa noite, o que se observar é a ineficiência dos Correios na entrega dos respectivos cartões, e sua responsabilização quanto a isso. No caso do banco o mesmo poderia ser responsabilizado e punido por não informar corretamente ao cliente sobre o uso dos cartões que a mesma disponibiliza. Contudo antes de qualquer pretensão judicial é preciso avaliar o caso com calma, ver as provas que possui a seu favor, saber que melhor procedimento tomar, e se cabe algum.

8951 respostas

Advogados especializados em Bancos

Ver mais advogados especializados em Bancos

Outras perguntas sobre Bancos