Transferir o nome do executado de um processo

Feita por >Edison da Silva>. 4 nov 2019 Acompanhamento de processos

Referente a este Processo, - EXECUÇÃO FISCAL - MULTA PARCELAMENTO IRREGULAR DO SOLO, informo que o Sr. , antigo proprietário do imóvel, faleceu no dia 14 de julho de 2014, ocasião em que foi feita averbação na escritura do imóvel, lavrada no 11º Registro de Imóveis, quando o imóvel foi partilhado entre os herdeiros.
Ato subsequente, mais precisamente no dia 18 de novembro de 2016, o imóvel foi vendido conforme Contrato de Compra e Venda foi firmado ainda em novembro de 2016.
Ocorre que, os Autos de Multas decorrente do “Parcelamento Irregular do Solo” foi aplicado apenas nos dias 18 de junho de 2018 e 29 de julho de 2019, ou seja, anos após a venda para os atuais proprietários, e que vem cometendo as infrações no imóvel.
Por favor, gostaria que nos orientasse como devo proceder para passar este Processo para o nome do atual Proprietário, para que Ele tomasse as devidas providencias requeridas no Processo.

Muito obrigado
Edison da Silva
(Herdeiro, filho)

A melhor resposta

Bom Dia Edilson, se não for uma a ação na qual o espólio tenha de estar habilitada, por não ser o único caminho, mas se comprovado ou não, realizar, por advogado(a) chamamento ao processo, demonstrando que houve a transferência completa do imóvel, e que a irregularidade, assim como as penalidades aplicáveis já recairiam sobre o novo dono, até porque ocorreu quando o mesmo já tinha posse/propriedade sobre o local.

Claro que isso pode não ser suficiente, e seu(ua) advogado(a), dependendo de como está o processo, intervir de outras formas.

8951 respostas

Advogados especializados em Acompanhamento de processos

Ver mais advogados especializados em Acompanhamento de processos

Outras perguntas sobre Acompanhamento de processos