Advogado sem contato não dá retorno e mediador quer revogar ou subscrever, pode?

Feita por >scunder>. 9 abr 2018 Acompanhamento de processos

Boa tarde.

Eu minha filha de 23 anos, abrimos processo, para receber os valores de atrasos de acordos quebrados da pensão alimentícia.

Contratamos em setembro 2017 duas pessoas, que assinaram o contrato pois trabalham juntos. Uma pessoa jurídica, que é Mediador arbitral que aparece como contratado e a outra pessoa que é advogada aparece como preposta. Porém meu processo desarquivou só em janeiro 2018 e acabou rearquivando em março 2018.

Manifestamos insatisfação e questionamos isso, e a advogada não responde nada, não atende nossas ligações e nem retorna e já o mediador, diz que esta tentando a dias que a advogada subscreva para outro mas também não consegue o contato com ela e que ela também não retorna pra ele.

Aí o mediador quer, que eu e a minha filha assinemos uma procuração para revogar e depois falou que vai enviar carta AR para advogada. é correto ele pedir isso para nós ? Isso pode nos prejudicar? Não vai embromar mais o processo?

E quanto a advogada o que eu faço? Pensei em fazer BO e ir a OAB.

Falei pra o mediador se alinhar com a advogada, providenciar oficialmente a desistencia da aadvogada e ficar tentando contato ate esta quarta feira 11 de abril e tambem mandei mais emails e liguei mas nada ate agora do retorno da advogada.

A melhor resposta

Boa Noite, no caso dessa ausência imotivada, assim como a não prestação dos serviços advocatícios adequados, pode ensejar o cancelamento e revogação do contrato firmado com a outra parte, mas é preciso ter cautela. Não é obrigatório passar essa procuração para o mediador, é necessário saber se o mesmo é necessariamente advogado, para transferência dos poderes.

O que pode ser feito, é contratar um novo, ou defensor público, se for o caso, assim como esse novo deve informar ao juiz e requerer que a advogada seja retirar do processo, assim como requer a revogação do referido contrato. Ademais, pode-se sim solicitar a abertura de um processo administrativo-disciplinar na OAB.

8951 respostas

Advogados especializados em Acompanhamento de processos

Ver mais advogados especializados em Acompanhamento de processos

Outras perguntas sobre Acompanhamento de processos