Cobrança de aluguel

Feita por >Bernardo Bastos>. 2 out 2019 Direito imobiliário

Quando do eu tinha 19 anos minha mãe me pediu pra que eu assinasse o contrato de aluguel da casa que iríamos morar. Eu perguntei porque ela não assinava, mas ela me deu vários motivos e eu acreditei em todos porque eu confiei na minha mãe. Depois de um tempo morando lá a gente saiu da casa porque o proprietário pediu, eu perguntei pra minha mãe se havia alguma dívida e ela disse que não tinha pago alguns poucos meses, mas que era coisa pouca e ela iria pagar. Meses depois recebi papéis sobre um processo que o dono do imóvel estava movendo contra mim. Juntando os custos judiciais a dívida era algo perto de 30.000. Eu comecei a cobrar da minha mãe que ela pagasse a dívida, mas ela mudou a fala dela e começou a dizer que não pagaria a dívida, desde então ela vendeu 2 imóveis e recebeu valo grande com a venda, comprou um carro.
Eu já cheguei até a falar com o dono do imóvel e explicar que sou novo, não tenho trabalho fixo, e nada de valor no meu nome, porém ele não quis muita conversa. O que faço agora?

A melhor resposta

Boa Tarde Bernardo, não há muito o que possa ser feito, nesse caso ou paga o débito, e desde que devidamente comprovado requerer o ressarcimento contra sua mãe (direito regressivo). Ou no processo que está em tramitação, tentar realizar o chamamento ao processo, para tentar fazer com que sua mãe seja obrigada a pagar o débito que ela mesma ocasionou.

Isso deverá ocorrer por meio de advogado(a) ou defensoria pública, mas não basta somente dizer, tem de comprovar a má-fé de sua mãe, o que se torna algum complexo e difícil de se fazer.

8951 respostas

Advogados especializados em Direito imobiliário

Ver mais advogados especializados em Direito imobiliário

Outras perguntas sobre Direito imobiliário