Cobrança de mensalidades antigas de faculdade

Feita por >Marco>. 16 jul 2018 Pequenas causas

Boa tarde.

Fui aluno de uma universidade em 2007, cursei apenas o 1º semestre de Fev à Jun.

Por dificuldades financeiras na época, infelizmente acabei não pagando 3 ou 4 mensalidades deste período, não lembro com certeza.

Devido a dificuldade financeira da época, acabei trancando e cancelando a matrícula para não gerar mais mensalidades. No momento de registrar meu pedido de cancelamento na secretaria, não foi cobrado os valores pendentes e foi efetivado meu pedido.

Acontece que, desde 2013 até hoje em 2018 recebo cobrança por e-mail de uma empresa terceira da universidade, fazendo proposta de regularização com desconto da dívida. Todo e-mail vem com o seguinte texto adicional:

"Sendo assim, solicitamos que entre em contato o mais rápido possível com os números abaixo, sendo certo que, o não atendimento das providências requeridas nesta comunicação será interpretado como falta de interesse na realização de ACORDO AMIGÁVEL."

O que isso quer dizer? E podem fazer isso?

Qual orientação podem me dar a respeito, para que eu pare de ser notificado e cobrado, caso isso não seja legal.

Obrigado

A melhor resposta

Boa Tarde, a princípio o débito seria devido, salvo se a cobrança ocorreu depois de prescrito, mas parece que não é o caso. É preciso analisar se a faculdade lhe entregou algum documento informando que não havia mais débito, e assim sendo estaria abrindo mão de cobrança futura.

8951 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas