Faculdade Não Corta as Matérias

Feita por >Gabi>. 15 mai 2019 Pequenas causas

No início do ano me matriculei no curso de Ciências Contábeis, pois meu trabalho pede essa formação. Como já sou formada em Administração, conseguiria cortar quase metade das matérias. Abri o requerimento da isenção de matérias que tinha um prazo de resposta de aproximadamente 30 dias. Passaram esses 30 dias e nunca responderam, apesar da análise da grade já estar pronta (faltava só que a coordenação diferisse o pedido).
Eu liguei para faculdade pelo menos 10 vezes, e antes do vencimento do prazo me informavam que responderiam até lá. Após o vencimento, diziam que não tinham como me dar um novo prazo e eu deveria aguardar.
Acontece que aí eu já havia pago duas matrículas, sem conseguir estudar nada, pois já havia cursado todas as matérias do primeiro período e a própria faculdade me recomendou não fazê-las novamente e aguardar.
No dia 02/04, com esse caso ainda sem resolução, pedi o cancelamento de matrícula. Agora estou sendo cobrada pela mensalidade de Abril, pois não pedi o cancelamento ainda em março. E estou recebendo e-mails do setor de cobrança que basicamente ameaçam de sujar meu nome
O contato com a faculdade é super difícil. Não respondem meus e-mails (tenho todos salvos), por telefone não resolvem nada e não consigo contato direto com o setor financeiro e ouvidoria. O próprio atendente disse para abrir reclamação no Reclame Aqui, mas eu já o fiz no início do semestre e nunca me responderam
Também, quando eu pedi o cancelamento, eu abri um requerimento financeiro pedindo o reembolso das matrículas pagas (este cancelaram dizendo que me responderiam no protocolo de cancelamento de matrícula). E quando finalizaram minha matrícula, sumiram com todos os meus requerimentos e nunca me retornaram em relação ao reembolso

A melhor resposta

Boa Tarde, como nada foi resolvido, o que pelo Procon ou Juizado Especial que se poderia requerer é a rescisão contratual, se não foi feito, assim como ressarcimento das matriculas e outros valores.

Isso tudo estaria abrangido por uma obrigação de fazer, pois tudo isso já deveria ter sido analisado pela faculdade, o que não foi feito.

8951 respostas

Advogados especializados em Pequenas causas

Ver mais advogados especializados em Pequenas causas

Outras perguntas sobre Pequenas causas